Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rosa-de-Jericó - Flor da Ressurreição

A Rosa-de-Jericó (Selaginella pilifera), também conhecida como flor-da-ressurreição, é uma planta do deserto que cresce no Oriente Médio e na América Central. Durante longos períodos de tempo estas plantas vivem em regiões desertas, crescendo e reproduzindo-se como qualquer outra planta, até o meio ambiente deixar de lhes favorecer uma existência saudável. Quando chega essa altura, as flores e as folhas secas caem e os galhos secos encolhem-se, formando uma bola. As plantas retiram as suas raízes do solo e permitem ao vento transportá-las pelo deserto, até chegarem novamente a um sítio húmido onde podem continuar a crescer e a propagarem-se. A bola volta a abrir-se totalmente e a soltar as suas sementes, que germinam. Assim que entram em contacto com água, as jovens plantas de aspecto seco começam rapidamente a florescer.
Pode dizer-se que estas plantas “sentem” o que fazem durante este processo, visto que não se mantêm necessariamente no primeiro sítio onde páram, mas investigam o local para verificarem se é adequado ao crescimento. Ali podem ficar, e crescer, ou então mudam-se várias vezes.

A Rosa-de-Jericó é vendida nos mercados mexicanos para usar como diurético. Também é utilizada em rituais de vudu e de “santeria cubana”, para gerar amor, sorte e dinheiro. Quando transportada por uma pessoa diz-se que absorve energia negativa.

As Rosas-de-Jericó completamente secas crescem quando colocadas em água e deixadas a repousar. Quando seca, a rosa enrola-se e torna-se cinzenta e frágil. Mas se a colocares dentro de água, ela recupera a sua cor verde natural e desenrola-se, transformando-se novamente num maravilhoso organismo vivo. E faz isto vezes sem conta! Coloca a rosa num prato ou numa tigela com água durante 3 dias ou mais, até que se torne verde e se abra. A água deve ser mudada com frequência. Permite à planta secar completamente, após uma semana verde e viva.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MENSAGEM DE UMA AMIGA


ESTA MENSAGEM FOI ENVIADA POR UMA AMIGA QUE PASSOU AQUI NO BLOG
E DEIXOU ESTE RECADO.
ACHEI LINDA E DECIDI PUBLICA-LA.
POIS ELE ME FEZ LEMBRAR QUE A VIDA COMO A NATUREZA É FEITA DE LUZ E SOMBRAS.
DE FINS E RECOMEÇOS, DE NASCER, CRESCER, MORRER E RENASCER SEMPRE EM CICLOS
EM BUSCA DA LUZ.

OBRIGADA LUA
BEIJOS E BENÇÃOS
AMEI A MENSAGEM.


A vida é com certeza absoluta movimentada pela natureza.
Uns dias mais calmo.
Outros nem tanto.
Mais sempre em movimento.
Independemente de nossas vontades e gostos.
As vezes, ficamos perdidos...
Pensamos que é o fim.
Mais de novo, tudo se modifica e renova!!
E descobrimos que apesar de tudo parecer perdido. Nós temos muita sorte.
Para se recomeçar e se reiventar sempre!!!


Beijos com rastro de estrelas.
Lua (Naturezadeluanegra)

Os Signos na Cartomancia - relação com as cartas


Um dos conceitos básicos da astrologia é o conceito dos elementos, pois os elementos constituem os componente essenciais para a construção do universo. Para cada um dos quatro elementos essenciais (Fogo, Água, Ar, Terra), pode-se também indentificar a tríade do movimento, que podemos chamar de qualidade ou modo do elemento: cardinal, fixo e mutável. E por sua vez, à cada qualidade de cada elemento, indentificamos um signo do zodíaco.

Veja na tabela abaixo a associação entre os quatro elementos e os quatro naipes do baralho. A cada qualidade dos elementos existe uma relação com uma figura do baralho (a dama, o valete e o rei), o que nos leva à associação das 12 figuras do baralho com os 12 signos.


ElementoSímboloNaipeQualidadeSignoSímboloFigura
FogoFogoPausCardinalSagitárioSagitárioDama de Paus
FixoLeãoLeãoRei de Paus
MutávelÁriesÁriesValete de Paus
ÁguaÁguaCopasCardinalCâncerCâncerDama de Copas
FixoEscorpiãoEscorpiãoRei de Copas
MutávelPeixesPeixesValete de Copas
ArArEspadasCardinalLibraLibraDama de Espadas
FixoAquárioAquárioRei de Espadas
MutávelGêmeosGêmeosValete de Espadas
TerraTerraOurosCardinalVirgemVirgemDama de Ouros
FixoTouroTouroRei de Ouros
MutávelCapricórnioCapricórnioValete de Ouros
Referência: http://www.gotach.com.br/

O Elemento Terra


O símbolo do elemento Terra

A Terra é o elemento de tudo aquilo que é concreto, possue forma e densidade e que foi ou será realizado, da sabedoria, força, crescimento e prosperidade. Confere substância e planejamento quando utilizada de maneira adequada, ou rigidez excessiva e limites ou aprisionamento quando em excesso.

O símbolo de Ouros

Nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornarmos e assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito.

Terra significa aprendizado e força, seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder. De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. Quando a terra reside em uma casa traz consigo estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.

Naipe:
Ouros
Polaridade:
feminino ou Yin - passivo
Qualidades:
Fria e Seca
Energia:
concentrada e lenta
Ponto Cardinal:
Norte
Cor:
Verde
Hora do dia:
meia-noite
Estação:
Primavera

O Elemento Ar


O símbolo do elemento Ar

O Ar é o elemento da mente e do intelecto, da comunicação, da ligação, à medida que rodeia tudo e todos. É ele que relaciona, idealiza e explica o universo. É poder da palavra, da criação, do conceito, inspiração e imaginação quando utilizado de maneira adequada. Em excesso ocasiona dispersão, nervosismo, indecisão, descontrole.

O símbolo de Espadas

Todos nós estamos o tempo todo em constante comunhão com esse elemento através do ar que respiramos e apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com ele é através das respirações profundas e conscientes.

O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação. De uma brisa suave a uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo aquilo com o qual entra em contato. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e o pólem das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida.

Representado pela águia, nos remete à liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e ampliação de horizontes. O ar pode ser representado em sua casa através das defumações, onde queimamos ervas para as mais diferentes finalidades e também através dos incensos. No Feng Shui os móbiles, sinos de vento, cataventos e todos os objetos que se movam podem também representar esse elemento.

Naipe:
Espadas
Polaridade:
masculino ou Yang - ativo
Qualidades:
Quente e Úmida
Energia:
alta e rápida
Ponto Cardinal:
Oeste
Cor:
Amarelo
Hora do dia:
amanhecer
Estação:
Inverno


O Elemento Água


O símbolo do elemento água

A Água é o elemento da emoção e do sentimento, do amor, da purificação. A Água é capaz de amolecer a rigidez da Terra, controlar e regular o poder do Fogo e também de dar emoção e sentimento ao Ar. A Água utilizada de forma controlada dá sensibilidade, intuição e empatia. Em excesso ocasiona sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocional, descontrole e confusão.

O símbolo de Copas

Com propriedades purificadora inatas, tem a capacidade de absorver energias estagnadas e negativas de um ambiente. E, em contrapartida, oferece vida, juventude, sabedoria e imortalidade. No Feng Shui é o símbolo máximo da prosperidade.

No cristianismo, através do batismo, ela traz o renascimento. Já nas culturas indígenas, era frequentemente usada nas cerimônias de cura. Na psique humana também está associada ao mundo das emoções. Nos sonhos sempre representará os sentimentos humanos.

Manter uma jarra ou copo com água é a forma mais simples de trazer o poder e energia desse elemento para sua casa. Já uma fonte de água traz também a energia do movimento e vida para o ambiente. Outra forma eficiente e também muito decorativa de trabalhar com o elemento água são os aquários.Mas não se esqueça de trocar regularmente essa água, para que não fique estagnada.

Naipe:
Copas
Polaridade:
feminino ou Yin - passivo
Qualidades:
Fria e Úmida
Energia:
concentrada e lenta
Ponto Cardinal:
Leste
Cor:
Azul
Hora do dia:
atardecer
Estação:
Outono

Referência: http://www.gotach.com.br/